free web
stats

+ Património + Turismo financia projectos até 500 mil euros

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO programa + Património + Turismo aceita até 31 de Julho candidaturas para projectos de oferta turística regionais e locais com base no património cultural e natural. Lançado pela Portugal Ventures com o apoio do Turismo de Portugal, o financiamento tem 500 mil euros de tecto máximo.

Nas tipologias de investimento o programa procura propostas que passem pelo “desenvolvimento de actividades e empreendimentos de animação turística, associados ao património cultural/paisagístico, tais como roteiros e parques temáticos, espaços de exposições e museológicos, experiências turísticas de descoberta dos territórios ou participação em actividades com os agentes locais, dinamização de eventos culturais ou associados à natureza, assim como os que tenham associado o aproveitamento de recursos endógenos e a revitalização de espaços de interesse cultural”.

Com um valor global previsto de 10 milhões de euros, o Programa +Património +Turismo analisa e avalia as propostas dos candidatos e pode atribuir um financiamento até um montante máximo de 500 mil euros.

A chamada para projectos termina a 31 de Julho. Podem candidatar-se ao programa empresas com menos de três anos, ou empresas a criar no âmbito do projecto.

O Programa +Património +Turismo, enquadrado na Estratégia Nacional para o Empreendedorismo StartUP Portugal pretende estimular o aparecimento de startups e de novos negócios, nomeadamente de base local ou regional, associados ao turismo e à valorização do património cultural e natural do país.

Mais informação em: Portugal Ventures.