free web
stats

A Ponte e o Comboio – Photo Challange

A propósito dos 50 anos da Ponte 25 de Abril que se assinalam no próximo dia 6 de Agosto de 2016, Fertagus, Barraqueiro, Infraestruturas de Portugal promovem um concurso fotográfico “A Ponte e o Comboio”.

O desafio passa por enquadrar imagens que “demonstrem a beleza” com “olhar único e original” a Ponte 25 de Abril ou do comboio Fertagus. A concurso podem ser apresentado portefólio de fotografias originas até ao máximo de três imagens. O vencedor tem direito a uma visita guiada na obra de arte, e a uma assinatura Fertagus de 90 dias.

O prazo limite para entrega de fotografias no Photo Challange “A Ponte e o Comboio” termina a 27 de Agosto. Mais informações podem ser encontradas AQUI

Algumas Curiosidades da Ponte 25 de Abril – IP

Apesar da sua imponência, a Ponte 25 de Abril é uma estrutura dinâmica e leve, flexível e com elasticidade: não quebra; verga e resiste. É resiliente ao atrito, ao vento e aos movimentos tectónicos.

Por acção da temperatura e das cargas rodoviárias e ferroviárias actuantes, o tabuleiro rodoferroviário pode movimentar-se longitudinalmente nas extremidades até 1.50 m (± 0,75 m em relação à posição de referência) e o topo das torres pode oscilar até ao máximo de 2.0 m (± 1.0 m relativamente ao seu alinhamento vertical). Com a cessação de qualquer carga, o comportamento elástico da Ponte permite-lhe retomar as suas características iniciais (posição espacial e dimensões).