free web
stats

O Cinema entra na linha em Avanca

avanca 02Na passada Sexta-feira 8 de Julho de 2016, depois de ter andado por algumas salas de estar e pátios de casas particulares, o Festival de Cinema de Avanca voltou a andar fora de casa, e transformou praticamente metade duma UME 3400 numa sala de cinema, em movimento pela Linha do Norte.

Com as luzes diminuídas, e a noite emprestando intimidade ao acto, alguns passageiros iam-se abeirando dos que já lá iam como espectadores. Vinham a interrogar-se sobre o que se passava ali afinal, ao verem numa tela montada algumas imagens projectadas e um repórter de imagem da SIC a registar tudo.

. Falamos com Rita Capucho, da organização do Festival de Avanca. .

Este ano completa-se o numero redondo de 20 edições, e a celebração aqui foi surpreendente a vários níveis. Para o sucesso foi essencial a colaboração da CP, sempre se mostrou muito receptiva e ajudaram em todos os pontos necessários para levar a cabo esta iniciativa da melhor forma.

. Falamos com António Valente, o Director do Festival de Avanca. .

avanca 04Tal como em vários outros eventos da região Norte, os Urbanos do Porto terão bilhetes especiais de Ida e Volta por 2 euros, para poderem assistir ao Festival de uma forma mais económica. O Festival de Cinema acontece entre os próximos dias 27 e 31 de Julho, a saída pode ser uma oportunidade para conhecer Avanca.

Saiba mais sobre o programa da 20ª Edição dos Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia, acedendo ao site oficial do Município em www.avanca.com ou telefonando para o Cine-Clube de Avanca pelo número 234 880 658