free web
stats

Porto aborda “Novos Desafios da Ferrovia”

olharP_Porto_13

img: Rafael Silva

Na tarde do próximo dia 14 Julho a cidade do Porto acolhe o encontro “Os Novos Desafios da Ferrovia”. O programa contempla dois painéis, o primeiro centrado na parte operacional da ferrovia, e o segundo centrado na industria e investigação.

O programa informa que o encontro começa pelas 13:30 com a recessão aos participantes. Depois da sessão de abertura, marcada para as 14:15,  Nuno Correia dos Santos, da ULP, abre a primeira sessão. Formam o painel Francisco Cardoso dos Reis, José Carlos Clemente, da Infraestruturas de Portugal, e Carlos Leão Mendes da Comboios de Portugal.

A segunda sessão tem a moderação de Diogo Ribeiro, ISEP. Intervêm Nuno Freitas da Nomad Tech, Rodolfo Martins da Evoleo Technologies e Rui Calçada Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

A sessão tem a organização da ULP – Universidade Lusófona do Porto, e FCNET – Faculdade de Ciências Naturais, Engenharias e Tecnologias. De destacar a presença de Francisco Cardoso dos Reis, uma das pessoas que se fala poder vir a suceder António Ramalho numa eventual saída da IP. De referir também, segundo o site do evento este já se encontra esgotado.