free web
stats

Takargo acelera no mercado dos contentores

img: Luis Zamora

img: Luis Zamora

O operador ferroviário de mercadorias Takargo assegurou o transporte regular de carga contentorizada em comboios completos junto do operador logístico ALB. O contrato tem a validade de 3 anos e prevê uma locomotiva em regime de exclusividade para a operação.

O acordo entre o operador ferroviário e o operador logístico antecipa a cedência, por parte da Takargo, de uma “locomotiva Euro 4000 em regime de exclusividade”, e vagões porta-contentores de 60” e de 90”, avança a publicação Transportes em Revista segundo declarações de Lourenço Silva da ALB. Por seu turno, o operador logístico multimodal, segundo o responsável, prevê iniciar o novo ciclo com a movimentação mínima de “7 a 11 comboios por semana”, entre Lisboa, Leixões, Sines, Setúbal e Badajoz.

A entrada da ALB no universo de clientes da Takargo vem liberalizar o mercado de contentores para a empresa do grupo Mota-Engil. Um mercado até à bem pouco tempo quase exclusivo da ex-CP Carga, mas que a empresa do grupo Mota-Engil, com o novo cliente, pode começar a acelerar no número de km nacionais percorridos, alargar no volume e toneladas de carga transportada, e terminais servidos.