free web
stats

O futuro do transporte público passa pela InnoTrans 2016

ML7natal2015Atenta ao futuro dos sistemas de Transporte Público a edição de 2016 da Innotrans dedica particular atenção à mobilidade nas cidades e áreas urbanas.  De 20 a 23 de Setembro a Feira promete lançar uma visão do mercado no que são as últimas tendências, e desenvolvimentos associados ao segmento de Transporte Público.

Com o crescimento da área urbanizada, o aumento populacional, e uma maior eco-consciência, o futuro deverá modelar a mobilidade do Transporte Público, ao mesmo tempo que deverá exigir novas soluções.

Claudio Diotallevi, director da Ericsson AB para a parte ferroviária, descreveu esse desenvolvimento como a “próxima revolução tecnológica”.

A empresa de telecomunicações sueca apresenta-se pela primeira vez na InnoTrans, e de acordo com Diotallevi: “O transporte público deve ser parte dessa revolução, a fim de consolidar o seu papel na sociedade e na economia global”.

A Ericsson AB deverá dar a conhecer a tecnologia LTE para as aplicações do sistema ferroviário da empresa. Os produtos incluem conectividade móvel e internet para os passageiros, telemetria, sistemas de monitorização de vídeo on-board, e um controle remoto baseado em nuvem para os sistemas e infra-estruturas.

Neste segmento, abrangendo mais de 20.000 metros quadrados em seis salas, a feira vai dar acesso a software, TI, comunicações rádio, empresas de telecomunicações. Bem como grupos integradores de sistemas, e as empresas de transporte deverão exibir uma ampla gama de produtos e serviços. As soluções posicionam-se na gestão de tarifas, transporte TI, informação aos passageiros e sistemas de comunicação, bem como esquemas de e-ticketing.