free web
stats

Costa Oliveira visita Parque Industrial de Viana

cfl_contentoresDe visita oficial a Luanda o Secretário de Estado da Internacionalização, Costa Oliveira, desloca-se esta sexta-feira a Viana onde visita empresas locais participadas de capitais portugueses. A viagem até ao parque industrial, situado nos arredores da capital angolana, será de comboio a convite dos Caminhos de Ferro de Luanda (CFL).

A deslocação “far-se-á de comboio por amável convite do Sr. Presidente dos Caminhos de Ferro de Luanda, Dr. Celso Rosas, com quem o Sr. Secretário de Estado se encontrará no início da viagem”, explica o Gabinete do Secretário de Estado da Internacionalização quando questionado sobre o meio usado para a deslocação da visita.

Já sobre o contacto que antecede o embarque, o gabinete inserido no Ministério dos Negócios Estrangeiros, apenas refere que se trata de um encontro de cortesia e troca de cumprimentos.

Um encontro também confirmado pelo operador ferroviário de Luanda: “A anteceder a partida haverá lugar a um contacto destinado a analisar e aprofundar as relações existentes entre esta empresa publica ferroviária angolana e diversas empresas portuguesas do sector ferroviário”.  Confirmadas, vão estar presentes a Tecnovias, a Siemens e a Teixeira Duarte.

Nota de imprensa do CFL refere ainda que no decorrer da viagem o Secretário de Estado português vai prestar homenagem aos 127 do Caminho de Ferro de Luanda assinalados em 2015.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.

A partida de Luanda, estação do Bungo,  com destino a Viana está marcada para as 9h15m, comboios 13003.

A agenda do Secretário de Estado em Viana comporta visita às empresas produtivas locais participadas de capitais portugueses, Ferpinta, Valinho e Probetão.