free web
stats

Supressões continuam na Linha do Douro

img: Tiago Miranda

img: Tiago Miranda

Depois de ter anunciado em Maio, via comunicado, o reforço parque de material diesel para a linha do Douro a partir de 15 de Junho a CP Comboios de Portugal continua a suprimir comboios na Linha do Douro. Uma linha com significativa procura internacional mas onde os utentes já interiorizam a irregularidade da oferta como normal.

Consultado o site da CP, na parte referente aos avisos sobre a circulação, não foi encontrada nenhuma referencia a anormalidades na oferta de comboios da empresa na Linha do Douro. Ou transporte alternativo, em autocarro, entre as estações afectadas pelos comboios não realizados.

Solicitada informação junto do Apoio Online, no Chat da CP Comboios de Portugal, sobre as alternativas para os comboios 4103, 4106, 4158, 4159, 4161, 4163, suprimidos, tivemos como resposta: “Não existem comboios suprimidos durante o dia”.

Mas mesmo depois de facultada informação do gestor de infraestrutura, com horários e troços suprimidos, obtivemos como resposta: “não temos qualquer aviso com supressões indicadas, verificou a data do aviso?”

No entanto, segundo informações recolhidas no terreno e confirmadas na ferramenta Planear Viagem presente no site da Infraestruturas de Portugal, para hoje – 27.07.2016 – confirma-se para a linha do Douro a queda de 6 ligações. Não se realizam os comboios 4103, 4106, 4158, 4159, 4161, 4163, do serviço CP Regional entre Marco-Caíde e Caíde-Régua.

Imobilizações e reforços, apurou a webrails.tv, estão na base das 6 marchas suprimidos esta quarta-feira com recurso a Bus. A situação acontece derivado às automotoras alugadas a Espanha, alocadas ao serviço, estarem à conta e as avarias no material serem constantes. Uma irregularidade que já assumiu uma postura de normalidade e resignação junto dos utentes face ao serviço prestado, e que contrastam com as indicações recentes da empresa que apontavam para uma melhoria da oferta a partir de 15 de Julho.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.