free web
stats

Ciência Viva passou pelo Cais do Sodré

O programa Ciência Viva no Verão promove entre os meses de Julho e Setembro um pouco por todo o país um grande leque de actividades para dinamizar os tempos livres. O sector ferroviário não tem deixado de dizer presente e participar com propostas.

Até 15 de Setembro a ferrovia abre portas para dar a conhecer os Centro de Comando Operacional (CCO) de Lisboa e Porto e Setúbal, e ainda as estações do Rossio e Cais do Sodré.

A 10 de Agosto deu-se a segunda visita à estação do Cais do Sodré, a webrails.tv inscreveu-se, e acompanhou a actividade do programa Ciência Viva de dia 10 de Agosto.

Foi uma saída positiva, embora se possam apontar aspectos positivos e negativos na actividades. Na parte mais interessante e que remata a actividades como positiva o conhecimento trazido pelas dimensões históricas e arquitectónicas do edifício. Primeiro através do enquadramento histórico da linha Cascais e edifício no caminho percorrido pela ferrovia em Portugal desde da inauguração do 1º troço. Depois no envolvimento do volume, forma, funcionalidade e materiais do edifício.

Artigo completo, 522 palavras, encontra-se disponível para subscritores.

Os próximos encontros com a ferrovia no gambito Ciência Viva estão marcados para 13 de Setembro, 15h00, Centro de Comando Operacional do Porto., e Centro de Comando Operacional de Lisboa. O Centro de Comando Operacional de Setúbal pode ser visitado a 8 de Setembro pelas 15h00. As Estação ferroviária do Cais do Sodré e Estação ferroviária do Rossio ainda pode ser mote para uma visita a 14 de Setembro, 11h00 e 15h00 respectivamente.