free web
stats

MedRail quer promover estilo de vida saudável junto dos colaboradores

O operador ferroviário de mercadorias MEDRAIL, ex-CP Carga, vai passar a disponibilizar semanalmente nos locais de trabalho um cabaz de frutas. O objectivo visa “estimular a qualidade de vida dos colaboradores e os hábitos de alimentação saudáveis”, adianta comunicado do Sindicato Nacional de Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF) que cita nota da administração da empresa dirigida aos trabalhadores.

A MedRail anunciou junto dos colaboradores que a partir de 6 de Setembro, para criar bons hábitos alimentares, a empresa irá distribuir fruta fresca nos principais locais de trabalho.

No entanto esta medida, à falta de outras, só pode ser entendida como provocação, refere o sindicato. Para o SNTSF a actualização dos vencimentos, congelados desde 2009, ou a reposição do pagamento do trabalho extraordinário, trabalho em dia de descanso e feriado, são propostas mais prementes para a melhoria das condições de vida e de trabalho na ex-CP Carga. Propostas que segundo o sindicato ainda não viram resposta.