free web
stats

Call +Património +Turismo recebeu 95 candidaturas

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO Programa +Património +Turismo, uma parceria Portugal Ventures e Turismo de Portugal para promover o empreendedorismo e a inovação  com base na recuperação e dinamização do património, recebeu 95 candidaturas.

Questionadas as entidades sobre se entre as 95 propostas apresentadas para financiamento existiam projectos dentro da temática ferroviária. Porque no modo de transporte, material circulante abatido e infraestrutura devoluta ou abandonada não falta para recuperar, até como produto ancora de âmbito  turístico. Mas até ao fecho do artigo não conseguimos qualquer resposta junto das entidades a confirmar a existência de propostas.

As candidaturas submetidas, adianta o Turismo de Portugal no portal, “revelam que as startups de base tecnológica (37 candidaturas) e as associadas a actividades de animação turística (27 candidaturas) foram as que mais propostas agregaram”.

A apresentação de candidaturas para financiamento terminou no passado dia 31 de Julho. Com uma dotação de 10 milhões de euros, os participantes que passaram para a fase seguinte e que venham a ser seleccionados para apoio, podem ver atribuído ao seu protejo um montante máximo de 500 mil euros.