free web
stats

Barreiro: Espaço L e APAC juntam-se e assinalam Jornadas Europeias do Património 2016

As associações integrantes do Espaço L e a Associação Portuguesa dos Amigos do Caminho de Ferro (APAC) realizam, no próximo dia 25 de Setembro, o passeio “ Rota do Património Ferroviário do Barreiro”, com visita às Oficinas Gerais, EMEF, à Rotunda das Máquinas, Caís Coberto, Estação Sul e Sueste, à Antiga Estação do Lavradio, actual Espaço L.

Já durante o período da tarde será realizado um Colóquio subordinado ao tema “Barreiro Cidade da Indústria: o Centro Histórico Ferroviário – Inovação e Desenvolvimento”.

.

PROGRAMA

11,00 . Encontro nas Oficinas Gerais, porta principal, Rua Miguel Pais.

13,25. Passeio de comboio até ao Espaço L.

13,30. Almoço/convívio no Cais Coberto da Estação do Lavradio, Espaço L. Com fado ferroviario.

15,00. Colóquio “Barreiro Cidade da Indústria: o Centro Histórico Ferroviário – inovação e desenvolvimento”.

.

“Venha conhecer e debater a importância que o Caminho-de-ferro teve como motor do desenvolvimento do Barreiro Contemporâneo, durante mais de 100 anos e o papel que este património pode ter no futuro do Barreiro nos domínios do desenvolvimento e inovação, ligados à produção e restauro, investigação/ciência, cultura, turismo cultural, touring e museologia”, desafiam as associações.

As iniciativas  “Rota do Património Ferroviário” / Colóquio “Barreiro Cidade da Indústria: o Centro Histórico Ferroviário – Inovação e Desenvolvimento” inserem-se  nas Jornadas Europeias do Património 2016.