free web
stats

Sistema de aquecimento de carruagens português marca presença na Innotrans

O Sistemas de Piso Aquecido para carruagens desenvolvido em Portugal pela MCG transportation vai marcar presença na Innotrans. A feira internacional dedicada à ferrovia inicia-se já no próximo dia 20 de Setembro em Berlim na Alemanha.

Nesta participação a empresa vai apresentar e dar a conhecer o Sistemas de Piso Aquecido para aplicação em carruagens. “O piso apresentado, com desenvolvimento exclusivo MCG, permite um aquecimento uniforme das carruagens quando combinado com o sistema HVAC”, refere.

Sobre o sistema para os passageiros e operadores, destaca: “cria um ambiente mais confortável para o passageiro e ao mesmo tempo reduz custos de operação, com um consumo energético mais eficiente”.

A apresentação da proposta para o segmento de interiores de comboios, mas que também se pode estender a autocarros, marca a estreia MCG – Mind For Metal, através da MCG transportation, nesta nova área de negócio.

Nesse sentido a empresa considera a participação na Innotrans como uma oportunidade para se apresentar ao mercado europeu nesta área de negócio. Onde surge “com todas as competências à disposição dos clientes deste segmento de mercado (Comboios e Autocarros)”, adianta.

A MCG é uma empresa familiar, de capital 100% nacional, exportadora, com actividade na indústria de produção de peças e conjuntos metálicos, tooling, prototipagem e fabrico rápido. Conta com cerca de 450 colaboradores em 5 fábricas que compõem as suas instalações no Carregado (a 30 km de Lisboa). Com mais de 60 anos de experiência, actua em diferentes áreas de negócio: MCG automotive, MCG transportation, MCG tooling, MCG laser e MCG solar. Empresa certificada ISO/TS 16949, ISO 9001 e EN15085.

A participação da MCG está integrada no pavilhão coletivo de Portugal, com organização da Plataforma Ferroviária Portuguesa (PFP), no stand 406 (hall 1.1).

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.