free web
stats

Trabalhadores da EMEF decidem Outubro de iniciativa

Os trabalhadores da EMEF, reunidos em plenário na passada quinta-feira, decidiram realizar na segunda quinzena de Outubro um semana de luta. Do encontro saiu também uma resolução onde, entre outros aspectos, é reivindicada a reintegração da EMEF na CP.

Refere nota da Fectrans sobre a semana de luta:“Os trabalhadores da EMEF, reunidos em plenário, hoje em Lisboa, decidiram realizar na segunda quinzena um conjunto de acções na forma de plenários, concentrações/manifestações e greves, com calendarização a definir no dia 12 de Outubro em reunião das estruturas de trabalhadores”.

 

.

Na sequência da realização do Plenário Nacional de Trabalhadores da EMEF falamos com José Manuel Oliveira, secretário da Fectrans, sobre o sector. Em cima da mesa estiveram temas como o veto de 11 contratos da CP para a EMEF pelo Tribunal de Contas, “Trabalho à peça” na MEDRAIL, fusão IP ou a denuncia publica do serviço ferroviário deficitário por operadores turísticos no Douro.

.

Por outro lado o Plenário aprovou 10 pontos de uma resolução onde os trabalhadores reclamam que o Governo proceda à reintegração da EMEF na CP. Exigem ainda que se debata a hipótese, no seio da EMEF, das condições para se produzir material ferroviário, o fim do trabalho precário, admissão de efectivos na empresa, e a reactivação da contratação colectiva.

A resolução pode ser acedida AQUI