free web
stats

Pedro Marques aborda participação portuguesa na Innotrans

O Ministro das Infraestruturas e do Planeamento destacou esta manhã, à margem da apresentação do projecto piloto Via Verde Mobilidade, o papel das empresas portuguesas presentes feira ferroviária Innotrans 2016. Lembrou que são importantes no posicionar do país face aos objectivos  Horizonte 2030, dentro do quadro do plano nacional de mobilidade a ser desenvolvido no próximo ano.

Questionado pela webrails.tv  sobre a presença de mais de duas dezenas de empresas portuguesas na feira ferroviária em Berlim, avançou:

 

innotransse_infraestruturasemef2Uma passagem confirmada pela webrails.tv, que deu conta da presença de Guilherme W. d’Oliveira Martins na Innotrans, como representante do Estado português na cerimónia de abertura do evento.

Paralelamente, no dia 20, a EMEF registou a passagem do Secretário de Estado das Infraestruturas pelo seu stand. A empresa divulgou a atenção dedicada ao simulador 3D associado à renovação dos comboios CP do serviço Alfa Pendular.

“À semelhança de mais de uma centena de visitantes internacionais que, durante este primeiro dia, tiveram já a oportunidade de visualizar o “novo” comboio Alfa Pendular, também o Senhor Secretário de Estado experimentou os óculos VR e a aplicação 3D interactiva que a EMEF disponibiliza em Berlim até ao próximo dia 23 de Setembro”.

A Innotrans é um certame bienal, com particular enfoque no sector ferroviário. A última edição (2014) contou com mais de 2 700 expositores de 55 países e mais de 133 mil visitantes de 146 países.