free web
stats

CNC apresenta Curso sobre Património Ferroviário

Lousado_DN158_04O Centro Nacional de Cultura (CNC) realiza no próximo dia 11 de Outubro pelas 18h30 a apresentação do Curso “Caminhos de Ferro e Património Ferroviário”. A sessão deverá ainda dar a conhecer outras iniciativas que a entidade tem em perspectiva desenvolver dentro da temática do Património Ferroviário.

O Curso, que se inicia no 18 de Outubro, tem uma periodicidade semanal – terças 18h30/20h00 – de 9 sessões, termina em Dezembro.

O módulo PATRIMÓNIO FERROVIÁRIO compreende como temas: Revolução Industrial, Industrialização e Caminho de Ferro; História do Caminho de Ferro em Portugal; Património Cultural, Património industrial e Património ferroviário; Documentação internacional e legislação; Identificação dos bens culturais ferroviários; Protecção e salvaguarda: princípios, critérios e casos; Conservação, restauro e reabilitação: critérios, metodologias e técnicas; Valorização, educação e divulgação; Museologia e museus ferroviários.

O Curso “Caminhos de Ferro e Património Ferroviário” do Centro Nacional de Cultura é promovido com o apoio da Associação Portuguesa de Arqueologia Industrial. Mais informações podem ser encontradas AQUI

Dinamizam a sessão de apresentação do Curso, no dia 11 de Outubro em Lisboa, Jorge Custódio da APAI, Paula Azevedo da IP, e convidados do CNC. A apresentação insere-se no Ciclo de conversas e debates informais à volta de temas da actualidade, organizado pelo Centro Nacional de Cultura. A entrada é livre.