free web
stats

Contentores: ferrovia movimenta menos de 3% em Leixões

leixoesporto

img: Porto de Leixões

O modo ferroviário representa 2 a 3% da movimentação de contentores no Porto de Leixões, adiantou Brogueira Dias esta quarta-feira.

Na actualidade, o caminho de ferro apenas movimenta 2 a 3% da carga contentorizada em trânsito pelo porto de Leixões, destacou o presidente Conselho Administração – APDL, em intervenção no 19º Congresso da Associação Portuguesa de Logística.

No entanto, referiu também, que a penetração da ferrovia no porto pode ajudar a potenciar o número de contentores movimentados por esse modo.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.

Brogueira Dias participou na sessão “Desafios da Sustentabilidade”, juntamente com Sven Verstrepen, Head of Supply Network Innovation & Analytics – Ahlers, e Pedro Silva, Sustainability Manager – The Navigator Company. O 19º Congresso de Logística, promovido pela Associação Portuguesa de Logística, realizou-se nos dias 19 e 20 de Outubro na antiga FIL.

Dados da Autoridade Portuária que gere o Porto de Leixões, o Porto de Viana e a via navegável do rio Douro, a infraestrutura marítimo portuária de Leixões movimentou no ano passado 385 790 contentores, 624 mil TEUs.