free web
stats

Modelismo Artesanal com presença confirmada na Locomodels_Expo

A produção artesanal e industrial de modelismo ferroviário também vai estar representada na Locomodels_Expo. A ilustrar a vertente de acessórios e estruturas nacionais de autor a exposição vai contar com a marca nacional Modelismo Artesanal.

A Locomodels_Expo decorre nos próximos dias 28, 29 e 30 de Outubro, no complexo do Museu Nacional Ferroviário do Entroncamento, e a Modelismo Artesanal leva ao encontro kits de estações e acessórios que ajudam a reproduzir o ambiente português, em módulos e maquetas.

Mais recentemente a Modelismo Artesanal lançou, na área do material circulante, e também em kit para montar, um veículo H0 de via e obras. A dresina, veículo reproduzido, tem uma edição de 40 kits que vão começar a chegar à caixa de correio de quem encomendou. Na calha está uma segunda edição de mais 40 para o Natal.

. Motivos mais que suficientes para uma curta conversa com o autor que vê o modelismo ferroviário como uma forma de arte, e que serviu para Nelson Almeida, artesão da Modelismo Artesanal, falar da presença na Locomodels_Expo.
.

 

A Modelismo Artesanal não é uma empresa, mas tem vindo a afirmar-se no panorama nacional de módulos e maquetas como os seus kit’s para montar de acessórios ferroviários e estações, de inspiração portuguesa. Em pequenas produções, de séries não limitadas, o artesão Nelson Almeida proporciona detalhes para a reprodução do ambiente português em estações, com elementos distintos das  ultimas décadas do Séc. XX, no portefólio da Modelismo Artesanal.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.

A Locomodels_Expo 2016 insere-se nas comemorações dos 160 anos do caminho-de-ferro em Portugal, organizadas pelo Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento. O evento tem lugar na nave 14 do complexo museológico, no fim-de-semana de 28 a 30 de Outubro de 2016.