free web
stats

Innotrans: PFP faz balanço positivo da participação

pfp_innotrans2016_A Plataforma Ferroviária Portuguesa (PFP) considerou como positiva a presença da Plataforma e 17 empresas e instituições do sistema científico do Sector Ferroviário Português, na Innotrans 2016. A feira líder no sector da tecnologia de transportes decorreu em Berlim, de 20 a 23 de Setembro de 2016.

“O balanço foi positivo ao despertar a curiosidade dos visitantes por se tratar de uma participação colectiva de um país. Os visitantes mostraram igualmente interesse pelos produtos e serviços dos expositores portugueses, sendo que, a InnoTrans revelou-se proveitosa, no sentido de terem sido estabelecidos contactos ou perspectivas de negócio”, adianta a Plataforma.

A participação portuguesa do colectivo “pretendeu dar a conhecer como a PFP e os seus associados podem juntos oferecer soluções inovadores e integradas para o mercado ferroviário”. Os expositores portugueses apresentaram tecnologias, serviços e produtos inseridos num leque de áreas de negócio, desde a engenharia, automação e manutenção até à segurança e interiores.

Participaram, com a PFP, a Almadesign, a AMBISIG, a Amorim Cork Composites, a Cablotec, a Couro Azul, a EFACEC, a EMEF, a EVOLEO Technologies, a FEUP, o IST, a IP Engenharia, a MCG, a Monte Meão, a Mota-Engil, a SOMAFEL, a STECONFER e a SISCOG.

Para além de inúmeras empresas, integradores, instituições de investigação e desenvolvimento e entidades oficiais, o espaço da PFP contou com a visita do Senhor Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins, do Embaixador de Portugal na Alemanha João Mira Gomes e de representantes da AICEP em Berlim.