free web
stats

160 anos de comboios e ferrovia passam pela AR

viamaritima_expo160arDepois da primeira metade de Outubro se ter pautado por um leque de momentos a evocar os 160 Anos do Caminho-de-Ferro em Portugal, que se assinalam no próximo dia 28, com base na centenária estação de São Bento, a Assembleia da República (AR) recordou esta terça-feira 160 anos do Caminho-de-Ferro em Portugal através da realização de um colóquio, e a inauguração de exposição comemorativa.

O colóquio juntou na Sala do Senado do Palácio de São Bento a palete tons que dá cor ao sector. Entre a nova geração que assegura a continuidade do transporte ferroviário, ao quase centenário associado número 1 de uma colectividade ferroviária. Pelo meio estiveram presentes empresas, representantes dos trabalhadores, organismos públicos, e sociedade civil.

Intervierem no  mini hemiciclo Ana Sousa, historiadora da CP, António Laranjo e Manuel Queiró, presidentes do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal e CP Comboios de Portugal, respectivamente. A deputada Teresa Caeiro, em representação do presidente da AR, abriu a sessão, que coube a Guilherme d’Oliveira Martins, Secretário de Estado das Infraestruturas, encerrar.

Artigo completo, 915 palavras e áudio, encontra-se disponível para subscritores.