free web
stats

Modelismo Ferroviário: Presença Portuguesa em Mérida

Realizou-se entre os dias 21 e 23 de Outubro na cidade de Mérida, Espanha, o “Grande Encontro de CIM-H0″. Portugal esteve presente com modelistas nacionais do Clube Ibérico de Módulos H0.

A participação no evento levou uma textura nacional de módulos, comboios e modelistas ao encontro espanhol. Mas para os modelistas portugueses presentes, a saída foi também uma oportunidade para conhecer região.

No encontro LOCOMODELS_EXPO 2016 a webrails.tv falou com Pedro Branco, modelista ferroviário integrante do Clube Ibérico de Módulos H0, sobre a passagem de modelistas nacionais por Mérida.

Em Mérida estiveram presentes os módulos da Martingança, Ribeira do Freixo (2 módulos de via única), Ponte do Salir (3 módulos de via única) e Porto de Embarque (peça formada por 10 módulos, de via dupla com 10 vias de resguardo).

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.

Ao nível do material circulante,  no meio de material espanhol automotor, composições com máquina de passageiros ou mercadorias, e alta velocidade, foram avistados alguns comboios portugueses. Tráfegos de contentores tracionados por locomotivas da série 5600 CP, e madeira Takargo (1400 e Euro 4000). As locomotivas CP da série 1400 estiveram ainda associadas a postos de manobra.