free web
stats

Lisboa: oportunidades de financiamento europeu em workshop

O Ministério do Planeamento e Infraestruturas (MPI) e a Comissão Europeia promovem no próximo dia 11 de Novembro um workshop sobre oportunidades de financiamento europeu à economia portuguesa. “Oportunidades de financiamento do Plano de Investimento para a Europa (PIE), do Mecanismo Interligar a Europa (Connecting Europe Facility, CEF) e dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI)” são os temas que vão estar em cima da mesa.

O workshop abordará o financiamento disponível para o novo convite à apresentação de propostas do CEF, lançado a 13 de Outubro de 2016 pela Comissão Europeia, e as orientações para combinar subvenções e instrumentos financeiros disponíveis no âmbito, respectivamente, dos Fundos Europeus Estruturais de Investimento e do Fundo Europeu de Investimentos Estratégicos (EFSI, na sigla inglesa) do PIE. Para tal conta com a participação da Comissão Europeia, da Agência Executiva para a Inovação e Redes (INEA), do Banco Europeu de Investimento (BEI) e do Ministério do Planeamento e Infraestruturas.

O evento realiza-se na Representação da Comissão Europeia em Portugal, Largo Jean Monnet, 1-10.o, Lisboa. A participação no workshop é gratuita, mas requer inscrição (capacidade limitada) até 5 de Novembro.