free web
stats

CP apresenta números do longo curso até Guimarães

O operador ferroviário de passageiros CP Comboios de Portugal libertou números do serviço Alfa Pendular na Linha de Guimarães. Um segmento Longo Curso em crescimento, adianta a empresa.

Seis meses passado após o prolongamento do serviço Alfa Pendular do Porto até Guimarães, iniciou-se em Maio deste ano, com paragens nas cidades da Trofa e Santo Tirso, o operador apresenta os primeiros números do novo serviço:

“Entre maio e Outubro utilizaram o serviço Alfa Pendular, na Linha de Guimarães, um total de 10.499 passageiros. Se considerarmos o conjunto dos serviços de Longo Curso neste percurso (Alfa Pendular e Intercidades), viajaram 27.475 passageiros, o que representa um acréscimo de 86,4% (mais 12.739), relativamente ao período homólogo de 2015, num balanço muito positivo”.

O serviço bandeira da CP veio aumentar a oferta Longo Curso para a cidade berço. “Aos dois Intercidades que já faziam a ligação diária entre Guimarães e Lisboa (um por sentido), juntaram-se os dois comboios Alfa Pendular (igualmente um por sentido) num total de quatro ligações diárias entre aquelas duas cidades”.

A empresa adianta ainda que o incremento desta oferta de Longo Curso com os comboios Alfa Pendular nas estações de Guimarães, Santo Tirso e Trofa, contribuiu significativamente para o forte aumento de passageiros deste segmento nestas localidades.