free web
stats

GB Railfreight venda consumada

O GB Railfreight anunciou que o processo da sua aquisição pelo EQT Infrastructure II está concluído. Em nota publicada esta terça-feira o operador ferroviário de mercadorias inglês refere o fundo, através de uma empresa indirecta do grupo Hector Rail, concluiu a aquisição da GB Railfreight Limited do Groupe Eurotunnel SE.

A companhia é o terceiro maior operadora de transporte ferroviário de mercadorias do Reino Unido, onde movimenta 15% do transporte de carga sobre carris. O  GB Railfreight, na sua carteira de encomendas, encerra clientes como a Drax, Network Rail, EDF Energia, MSC UK, Aggregate Industries ou a Tarmac. O operador comporta uma equipa de 650 pessoas, opera mais de mil  comboios por semana, e gere uma frota de mais de 130 locomotivas e 1100 vagões.

“O modelo de negócios da EQT está muito alinhado com o da GB Railfreight, e estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com os nossos novos proprietários para apoiar nossas ambições de crescimento contínuo”, afirma John Smith, CEO e fundador da GB Railfreight no comunicado.

Já Bo Lerenius, Conselheiro Industrial da EQT e Presidente do Grupo Hector Rail, adianta: “Como um dos principais operadores de transporte ferroviário de cargas do Reino Unido, a GB Railfreight demonstrou sua força no sector ferroviário. O foco na inovação e entrega de excelente serviço ao cliente posicionam-se como dois factores essenciais que nos fazem acreditar que a GB Railfreight posiciona-se como uma excelente aposta da Hector Rail “.

A Hector Rail é a maior empresa de transporte ferroviário de mercadorias da Suécia. Fornece serviços de tracção (locomotivas e condutores) em toda a Escandinávia e Alemanha.