free web
stats

Takargo no segmento dos contentores

Numa altura em que a Takargo pode colocar mais um comboio no tráfego ibérico de contentores, aumentando para  três o número de saídas semanais com destino à Estremadura com a ALB, recuperamos um apontamento realizado com o operador ferroviário de mercadorias no passado mês de Agosto. Na altura, no meio de uma agenda complicada, e muitas com solicitações, entrevistamos Álvaro Fonseca, Director Geral da Takargo, e acompanhamos a operação entre Porto Campanhã, Porto de Leixões, e terminal da Bobadela; sempre com o novo tráfego do operador em pano de fundo.

Desde o passado mês de Outubro que a ALB tem vindo a utilizar o Terminal Valedetorres. Nas operações de carga e descarga de contentores  do operador logístico, o porto seco situado perto de Mérida, apresenta-se  como alternativa ao Terminal de Badajoz.

“Esta mudança beneficia da autonomia que a ALB tem neste espaço, já que é a única entidade nela a operar com meios próprios”, refere fonte próxima do operado que adianta estar na calha a hipótese da ligação passar de duas para três saída por semana.”Presentemente da Takargo realiza dois comboios a Valedetorres por semana, estando previsto passar a três a curto prazo”, remata.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.