free web
stats

IP Engenharia marcou presença no 14º Salon International de Travaux Publics

viaObrasA IP Engenharia, ramo empresarial da Infraestruturas de Portugal para o mercado internacional, marcou presença no 14º Salon International de Travaux Publics. O evento realizou-se em Argel, capital da Argélia, e abordou a área das obras publicas naquele país africano.

A presença do Grupo IP no Salão Internacional vem na sequência da “actividade de desenvolvimento de negócio internacional do Grupo IP”, e a participação no 14º Salão Internacional das Obras Públicas 2016 em Argel, ajuda a solidificar essa estratégia.

“O evento, que decorreu entre 23 e 27 de Novembro e foi organizado pelo Ministério das Obras Públicas Argelino, é o mais importante do setor para o mercado argelino e contou com a presença de cerca de 360 expositores, 187 dos quais empresas estrangeiras, provenientes de 19 países diferentes”, apurou a webrails.tv junto da IP Engenharia.

A participação no evento, para além de servir para “analisar oportunidades de negócios e parcerias entre as várias entidades presentes no evento”, dá continuidade ao trabalho que a IP Engenharia tem vindo a desenvolver em projectos de execução para a empresa pública argelina, Cosider Travaux Publics, no âmbito da expansão da rede ferroviária do país.

“Face ao elevado knowhow da engenharia portuguesa no campo ferroviário, somos regularmente convidados a integrar concursos em mercados internacionais em desenvolvimento acelerado, como a Argélia. A este knowhow em especialidades de engenharia ferroviária soma se a qualidade do trabalho entregue. Neste contexto, a natureza pública da IPE também tem sido valorizada pelos mercados internacionais e em especial pelos clientes”, concretiza a empresa.

O stand do Grupo IP integrou o pavilhão de Portugal com outras empresas portuguesas do sector. A participação portuguesa foi organizada pela AICEP. Pelo espaço passou, durante o evento, o Embaixador de Portugal em Argel, Carlos Manuel Folhadela de Macedo Oliveira, e o delegado da AICEP em Argel.