free web
stats

Automotoras Regionais mote para mais uma tarde temática no CEC

Depois da tarde temática de modelismo ferroviário dedicada às locomotivas diesel portuguesas CP, realizada em Novembro, para este mês, no dia 17 de Dezembro, está agenda novo encontro em Braço de Prata.

A concentração de material ferroviário à escala H0 vai privilegiar as automotoras de serviço regional. Para a tarde de sábado, na sede do Clube de Entusiastas dos Caminhos de ferro, que por norma tem apito de partida pelas 3h00, o espaço vai estar aberto a material automotor português e de outras nacionalidade.

.

A última concentração temática de modelismo ferroviário, no depósito de Braço de Prata, aconteceu no dia 12 de Novembro. As locomotivas diesel portuguesas CP foram a animação ferroviária para mais uma tarde singular no hobbie, mas também para quem gosta de comboios rolar, na sede do Clube de Entusiastas dos Caminhos de Ferro.


Ao longo da tarde, no encontro, marcaram presença na maqueta do CEC, em trânsito ou parqueadas, 18 máquinas. Estiveram presentes modelos CP de locomotivas das séries: 1200, 1300, 1320, 1400, 1500/50, 1800 e 1960.

A representar o real estiveram uma locomotiva da Roco transformada na versão laranja CP 1200. Duas máquinas Norbrass CP 1300, versões em azul e laranja. Duas CP 1320 da Mabar em laranja. Quatro unidades da CP 1400 lançadas pela Sudexpress, nas versões azul e laranja, 3 na cor laranja 2 equipadas com som. A série CP 1500 apresentou-se com três exemplares, dois Norbrass em azul e laranja; e uma versão transformada da Kato. A série CP 1550 esteve representada por uma versão MetalKit. A série 1800 voltou ao activo com dois modelos Norbrass, versões em azul e laranja. Três modelos da CP 1960, um na versão laranja da Norbrass, e duas versões Lima, em laranja também.

No decorrer da tarde houve algumas circulações especiais, como o Interregional do Barreiro para o Algarve avistado na maqueta.

.