free web
stats

CFP assinala 88º aniversário em Alcântara

O Clube Ferroviário de Portugal comemora 88 anos no próximo dia 15 de Dezembro. Para assinalar a data a colectividade de mote ferroviário programou no passado sábado, 10 de Dezembro, um dia especial.

A festa dividiu-se pelos três palcos onde a associação promove actividades culturais e desportivas. Em Marvila, no campo de futebol, realizou-se uma partida. Em Santa Apolónia, a sede acolheu o evento Portugal em Tango. Em Alcântara, no Centro Náutico, provas de ergométro nos vários escalões, e o baptismo de dois novos skiff’s para o estimulo da prática do remo junto dos mais novos.

A webrails.tv acompanhou a manhã no Centro Náutico, ficam alguns momentos.

Nas provas inter-sócios de ergométro apresentaram-se quase duas dezenas de praticantes, nas categorias de juvenis e iniciados, juniores, seniores. Nas duas primeiras categorias com provas de 5 minutos, com os melhores tempos a serem aferidos junto de quem percorreu mais km no intervalo de tempo. Nas categorias de juniores, seniores e manutenção a prova de remo consistiu realizar dois mil metros, ganhou que fez a extensão em menos tempo. Na prática de manutenção verificou-se no mesmo sistema mas para a distancia de mil metros.

Marcaram presença na manhã de festa para a colectividade os corpos sociais do Clube, o vereador com o pelouro do desporto da CM de Lisboa, representantes das Junta de Freguesia de Alcântara, Marvila, São Vicente, e da Associação de Colectividades de Lisboa, do Clube de Entusiastas dos Caminhos de ferro. Além de sócios e simpatizantes do Clube Ferroviário de Portugal.

À cerimónia de entrega de prémios relativos às provas e de reconhecimento, seguiu-se o baptismos de duas novas embarcações para prática do remo. O Clube Ferroviário de Portugal é um dos quatro clubes de mar da cidade de Lisboa.