free web
stats

webrails.tv edita colecção de calendários da linha de Sintra

calendariossintra00 Para assinalar a entrada de 2017 a webrails.tv editou uma colecção de 4 calendários de bolso dentro da temática ferroviária. O tema escolhido foi a obra de quadruplicação da linha de Sintra entre Barcarena e Cacém iniciada em 2008.

A webrails.tv acompanhou algumas partes da transformação que aumentou a capacidade da linha de Sintra.

Para ilustrar o conjunto foram seleccionadas quatro imagens centradas na primeira fase da obra de quadruplicação de 8 kms de via e electrificação da “Linha de Sintra”, recolhidas na zona da estação de Barcarena.

calendariossintra01Documentam o processo de quadruplicação, imagens com uma regularizadora de balastro Plesser & Teuheur, e uma atacadeira Pesada de Via, material de via e obras da empresa Promorail. Uma locomotiva Alco da Somafel em descanso, nesta operação associada ao transporte de balastro. Para dar contexto o passado e o futuro com a via antiga ainda em serviço, e a nova que começava a ganhar forma.

O conjunto de quatro calendários de bolso “Quadruplicação da Linha de Sintra”, uma edição limitada, tem um custo de 2 euros, mais portes de envio. Pedidos podem ser feitos via mail