free web
stats

Modelismo ferroviário este sábado no CEC

A  sede do Clube de entusiastas dos caminhos-de-ferro acolhe este  sábado, 7 de Janeiro, o primeira encontro de modelismo ferroviário de 2017. Em destaque na concentração de material circulante à escala H0 vai estar o modelo 1400 CP da English Electric.

Em 2017 a série emblemática da CP assinala 50 anos de serviço em Portugal. A locomotiva diesel foi introduzida em Portugal em 1967 formado a série 1401-1467. Nos dias de hoje as unidades portuguesas não abatidas ao serviço podem ainda pode ser encontradas ao serviço na CP Comboios de Portugal, operador histórico, Medway e Takargo, empresas de transporte ferroviário de mercadorias, empreiteiros de via e obras como a Somafel, e em território argentino.

O percurso e longevidade do material circulante ao longo dos últimos anos, ao serviço de passageiros ou mercadorias, é assim motivo de homenagem por parte de CEC, que promove o encontro de modelismo.

. A 17 de Dezembro de 2016, o último fim-de-semana antes do natal, a sede do Clube de entusiastas dos caminhos-de-ferro foi palco de mais um encontro de modelismo ferroviário. A tarde de sábado, dedicada às automotoras de serviços regionais e urbanos, concentrou cerca de meia dezena de modelos à escala h0. A operação nocturna foi um dos momentos que marcou este encontro.

Marcaram presença no encontro vários modelos de várias marcas e países.
.

Entretanto o CEC já tem disponível o calendário de encontros, em disposição mensal, até ao final de 2017. A lista completa pode ser consultada AQUI