free web
stats

2ª Módulo do Curso CF e património Ferroviário começa a 7 de Março

O segundo módulo da acção de formação “Caminho de Ferro e Património Ferroviário”,  promovida pelo Centro Nacional de Cultura e Associação Portuguesa de Arqueologia Industrial, inicia-se no dia 7 de Março. Vão ser mais seis temas divididos por 9 sessões que introduzem a dimensão da temática ferroviária e contribuem na valorização do património associado ao caminho de ferro.

No âmbito do ciclo que temos vindo a desenvolver, adianta o Centro Nacional de Cultura , “este segundo módulo apresenta novos temas, abordados por especialistas de cada uma das áreas”.

Para o segundo módulo estão reservados os temas da “Documentação ferroviária | António Vieira” antigo quadro do Museu Nacional Ferroviário; “Paisagens ferroviárias | Paula Azevedo” da Infraestruturas de Portugal; ” Infraestruturas Ferroviárias | Nuno Barrento” também da Infraestruturas de Portugal; “Material Circulante | Fernando Pedreira” associado da APAC; “Arquitectura ferroviária | Paula Azevedo”; “Património Imaterial e os Ferroviários | Ana Silva e Sousa” da CP Comboios de Portugal.

A coordenação Curso curto de fim de tarde do Centro Nacional de Cultura cabe ao Grupo de Investigação do Património Ferroviário da Associação Portuguesa de Arqueologia Industrial. O curso tem um custo de 162 € para não sócios, até 25 anos e maiores de 65 têm desconto. As 9 sessões “Caminho de Ferro e Património Ferroviário” decorrem às terças-feiras, entre as 18h30 às 20h, de 7 de Março a 19 de Maio.

Mais informações podem ser acedidas no site do Centro Nacional de Cultura.