free web
stats

MEDWAY assegura tráfego da ALB

A MEDWAY anunciou que os contentores da ALB estão de regresso ao operador logístico desde o inicio do mês. Com este contrato, a MEDWAY recupera o seu segundo melhor cliente da área dos contentores, adianta a empresa.

Refere nota de imprensa: “A MEDWAY passa a assegurar a partir de ontem, 01 de Fevereiro, a operação de transporte de contentores com a ALB – Área Logística da Bobadela, ligando os portos onde este operador logístico exerce a sua actividade: Lisboa, Leixões, Sines e Setúbal, bem como Badajoz”.

Sobre o regresso, “Este anúncio vem reforçar o nosso objectivo em crescer e desenvolver a actividade, criando parcerias com os clientes, alicerçadas em confiança e garantia de serviço”, refere o presidente do Conselho de Administração da MEDWAY, Carlos Vasconcelos.

A webrails.tv procurou confirmar e enquadrar o comunicado junto da Takargo, e ALB, parceiros no tráfego, mas até ao momento ainda não foi possível. Porque interessa esclarecer se é uma solução complementar, ou se se trata de uma ruptura, uma vez que existe acordo entre empresas.

No entanto a solução firmada, sabe a webrails.tv, entre o operador do grupo da Mota-Engil e a ALB não é de exclusividade. Por outro lado é publico que a MEDWAY está apostada em realizar comboios completos, multi-cliente, com recurso a vários carregadores. Solução que a Takargo não partilha na estratégia dos comboios bloco que faz.

Podemos estar perante uma solução de complemento e não de ruptura, como a nota sugere para quem não acompanha o sector. Onde o operador logístico ALB espera aproveitar o espaço disponibilizado para volumes de carga mais pequenos pela MEDWAY, e que não se encaixam na lógica do comboio bloco. Mas essa questão só a ALB pode responder.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.

Contactado ao longo do dia pela webrails.tv, Lourenço Silva, CEO ALB, mostrou disponibilidade para falar mas não respondeu. No entanto já “asseverou ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS que a parceria com a Takargo não acabou, continuamos com alguns corredores. A opção [de contratar com a Medway] é meramente comercial e operacional, mediante a malha logística,” explicou à plataforma.