free web
stats

Comboio liga Cuamba a Entre-Lagos

O ministro dos Transportes de Moçambique, Carlos Mesquita, referiu esta quarta que o comboio fará a ligação entre os dois pontos uma vez por semana, às quintas-feiras, e a sua introdução visa responder aos anseios da população.

“É por isso que já amanhã vamos iniciar o comboio de passageiros no troço Cuamba/Entre Lagos. Vai ser um comboio semanal, nesta primeira fase, às quintas-feiras, com tempo de percurso de três horas em cada sentido”, revelou o ministro.

Ainda em relação” ao transporte ferroviário, citado ontem pelo “Mediafax, o ministro fez saber que, devido à procura, a frequência dos comboios que fazem a ligação Cuamba-Lichinga e Nampula-Cuamba passou de um para quatro, por semana.

Carlos Mesquita falava, ena quarta-feira, na cidade de Maputo, à margem da reunião que manteve com quadros do Ministério dos Transportes e Comunicações e gestores de empresas e institutos sob tutela.

Outro objectivo que tem a ver com o alargamento dos serviços é ligar Nacala a Beira, através de comboio de passageiros. “Este tipo de expansão vai continuar a merecer muita atenção por parte do governo”, sublinhou Carlos Mesquita.