free web
stats

Tabuleiro metálico sobre ER261 substituído

sines_ponte

img: IP

A Infraestruturas de Portugal (IP) procedeu à substituição do tabuleiro metálico sobre a ER261 na linha de Sines. A obra de arte alvo de intervenção situa-se em Santiago do Cacém ao PK 160,432.

O gestor de infraestrutura ferroviária explica que obra foi executada em onze horas e meia. Nesse espaço de tempo “foi efectuado o levantamento do tabuleiro antigo, realizada a preparação dos aparelhos de apoio e colocada a nova estrutura, que foi fabricada numa unidade industrial sediada no Grande Porto e transportada por via rodoviária, integralmente montada, em transporte especial até ao destino”.

A travessia ferroviária sobre a ER261 é composta por um tabuleiro metálico, com um vão de 8 metros e a sua substituição foi planeada e desenvolvida de forma a causar os menores impactos e perturbações, quer na circulação ferroviária, quer na circulação rodoviária, adianta ainda a IP.

Com a conclusão da obra as condições de segurança e circulação na Linha de Sines e dos utilizadores da ER261 ficaram reforçadas. A estrada é considerada com um dos principais acessos de Santiago do Cacém ao Hospital do Litoral Alentejano.

A intervenção teve o custo aproximado de 112 mil euros, e contemplou ainda a criação de passeios de serviço, em ambos os lados da via férrea.