free web
stats

AECOPS abre Sessão: Rentabilizar Património Ferroviário

img: Ana Patrício

img: Ana Patrício

A oportunidade viver ou montar um negócio numa antiga estação de caminhos de ferro portuguesa vai estar em destaque no Clube Ferroviário de Portugal, no próximo dia 21 de Março.

A sessão “Rentabilizar Património Ferroviário – Sabia que pode viver ou montar um negócio numa Estação de Caminhos de Ferro?”, tem como objectivo contribuir para essa oportunidade.

No alinhamento da sessão, a abertura vai estar a cargo da AECOPS – Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas e Serviços. A entidade irá abordar o tema da reabilitação urbana com a intervenção: “Reabilitação Urbana – o Passado como Futuro”.

O tema é relevante na actualidade, não só pelo papel que pode ter no rejuvenescimento das cidades, mas também pela existência de benefícios e incentivos para as intervenções.

Por outra lado adiantar sobre a AECOPS que é uma estrutura representativa das empresas que exercem actividade no âmbito da Construção e uma referência no panorama associativo português. Apresenta-se como uma das maiores e mais antigas associações patronais portuguesas.

A AECOPS firmou uma sólida reputação junto das empresas do Sector e tem desempenhado um papel relevante na sociedade portuguesa através da defesa sistemática de uma política de desenvolvimento que permita ao País prosseguir uma trajectória de crescimento económico sustentado.

No plano associativo, a AECOPS tem vindo a desenvolver esforços para que o movimento associativo empresarial do Sector, no qual ocupa um papel de liderança, seja encarado como um factor importante para a organização e o desenvolvimento das actividades económicas.

Com um profundo conhecimento do Sector, que advém de uma experiência de mais de meio século de actividade contínua, a AECOPS garante o melhor e mais completo apoio especializado nas diversas áreas do mercado, uma eficaz representação dos interesses das empresas associadas e uma interlocução activa com as autoridades públicas na resolução de problemas.

De facto, para além dos diversos serviços que presta directamente às empresas suas associadas, a AECOPS procura garantir a participação do Sector nos diferentes processos de decisão, em matérias que afectem directa ou indirectamente o seu desempenho.

A filiação nas mais importantes entidades europeias do Setor assegura igualmente à AECOPS o acompanhamento privilegiado dos temas em agenda nas instâncias comunitárias com impacto na Construção nacional e, nessa medida, uma intervenção directa na respectiva análise e discussão.

Além da AECOPS intervêm na sessão a IP Património, a Pensão Destino e a Caixa Geral de Depósitos.

A iniciativa “Rentabilizar Património Ferroviário – Sabia que pode viver ou montar um negócio numa Estação de Caminhos de Ferro?” está agenda para 21 de Março.

A sessão decorre no Clube Ferroviário de Portugal, Rua de Santa Apolónia, 59 e 63, entre as 17h30 e as 19h30. O inicio da sessão de esclarecimento está marcado para quando faltarem 20 minutos para as seis.

A sessão é gratuita. Assegure o seu lugar, pode inscrever-se  AQUI