free web
stats

Pordata disponibiliza números da ferrovia

A plataforma Pordata disponibiliza quadros estatísticos da ferrovia portuguesa dos últimos anos. Os dados podem ser acedidos desde a passada quinta-feira no separador Transportes.

A entrada do novo tema Transportes representa, explica a plataforma, “mais um contributo para melhor conhecer Portugal e a sociedade em que vivemos, desta vez para compreender de que forma os transportes têm evoluído em Portugal”.

No modo ferroviário são disponibilizadas onze entradas para quadros estatísticos. Incluem dados sobre a extensão das linhas, veículos, transporte nacional e internacional de pessoas e mercadorias, pessoal ao serviço, investimentos efectuados e ainda acidentes e vítimas.

No novo separador da Pordata a ferrovia insere-se no tema Transportes. O separador comporta também os temas: Transporte Aéreo Transporte Marítimo, Transporte Metropolitano, e Transporte Rodoviário.

O separador Transportes conta com cerca de 70 quadros, muitos deles com séries que se iniciam em 60/70 e se prolongam até à actualidade. A informação tem como fontes o Instituto Nacional de Estatística (INE) e Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.