free web
stats

“Álbum de Família” recupera identidade do Pinhal Novo até Abril

Desde o passado dia 17  de Fevereiro, até 7 de Abril,  a Biblioteca Municipal de Pinhal Novo recebe sessões temáticas inseridas no protejo “Álbum de Família”. A primeira sessão ferroviária decorreu no dia 17 de Fevereiro com o tema genérico “Caminho de Ferro”, mas seguem-se a 3 e 17 de Março, os temas “Origens” e“Ofícios” respectivamente, e a 7 de Abril “Movimento Associativo”.

Na ocasião, explica a Câmara Municipal de Palmela, “serão projectadas algumas imagens que fazem parte do espólio municipal, num encontro que se pretende informal e conducente à partilha de informação e memórias que nos permitam ampliar o conhecimento que temos sobre a riquíssima tradição ferroviária da vila de Pinhal Novo”.

A autarquia da linha do Sado quer enriquecer o arquivo de imagens, identificar nomes, assinalar datas e factos, e recuperar memórias, para construir o “Álbum de Família” do Pinhal Novo. Nesse sentido conta com a participação dos habitantes do entroncamento ferroviário nas sessões públicas, e de cedência de fotografias.

As próximas sessões realizam-se em Março subordinadas aos temas  “Origens” e “Ofícios”, nos dias  a 3 e 17. O ciclo fecha a 7 de Abril com o tema “Movimento Associativo”. As sessões temáticas de projecção de fotografias realizam-se às 21 horas.

O contributo para a historiografia local também pode ser feito para arquivo.municipal@cm-palmela.pt ou através do telf. 212 336 613 (8h30/12h00 e 13h00/16h30).