free web
stats

Veolia Transdev pode ser comprada pela DB

Corporate-headquartersO operador ferroviário alemão DB confirmou existirem negociações para a aquisição do negócio da Veolia Transdev nos países do leste europeu. A aquisição está ainda em cima da mesa para aprovação do Conselho Superior da Deutsche Bahn AG, e da supervisão das autoridades para a concorrência.

A Veolia Transdev no leste europeu opera em seis países: Croácia, Polónia, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, e Republica Checa. Compreende  principalmente  operações rodoviárias  urbanas, transportes intermunicipais e  escolares.  A DB Arriva, subsidiária da DB, é responsável pelo transporte regional fora da Alemanha, opera rodovia e ferrovia  em doze países da Europeus. Alguns desses países são da europa central, como a Polónia, Eslováquia, Republica Checa e Hungria.

Veolia Transdev é detida em partes iguais pela Veolia Environnement,  e banco estatal francês Caisse des Dépôts et Consignations (CDC), que também é acionista principal da Veolia Environnement. A acontecer, a companhia estatal alemã desembolsa cerca de 200 milhões de euros, e  torna-se a maior empresa  Europeia no transporte de passageiros.