free web
stats

Vapor vivo: quarto sábado de cada mês na Quinta da Marialva

vaporVivoCorroios 01As linha de bitolas 5” e 7” 1/4 da Quinta da Marialva – parque a cinco minutos a pé da estação de Corroios – estão de novo operacionais, e o dinamizador de vapor vivo António Sebastião, informa a APAC, tem previsto, pelo menos uma vez por mês, dinamizar o corredor ferroviário com locomotivas a vapor.

Nota da Associação Portuguesa de Amigos dos Caminhos de Ferro, que se associou às circulações especiais, adianta: “O Sr. António Sebastião está quase a concluir a sua terceira locomotiva mas, enquanto tal não acontece, irá acender uma das outras duas, pelo menos uma vez por mês, no quarto sábado de cada mês”.

A menos o tempo invernoso não permita, refere a colectividade ferroviária, “no sábado dia 25 de Março, a partir das 14:30, contamos com a presença de todos os que se interessam por estas coisas da mecânica, do vapor e do modelismo”, na ferrovia da Quinta da Marialva.

Na dinamização das actividades a APAC vai colaborar no transporte, carga e descarga do material e sua operação, para além de colocar em funcionamento nesses dias e no mesmo traçado o tractor eléctrico pertença do consócio Pedro Costa e à guarda da Associação, refere ainda a associação.