free web
stats

Património Ferroviário em destaque no CFP

rentabilizarPatrimonioFerroviario_00O salão nobre do Clube Ferroviário de Portugal (CFP) acolheu esta terça-feira a sessão “Rentabilizar Património Ferroviário – Sabia que pode viver ou montar um negócio numa Estação de Caminhos de Ferro?”, promovida pela webrails.tv. Marcaram presença na iniciativa quase quatro dezenas de pessoas, entre ferroviários, interessados no tema e mundo associativo.

A sessão teve inicio por volta das 17h30 com o primeiro de dois painéis que dinamizaram a abordagem do tema. Rui Ribeiro da Webrails.tv abriu o primeiro painel, onde intervieram Hilário Teixeira do CFP, e António Manzoni da AECOPS.

Intervieram no segundo painel João Rocha da IP Património, Ana Patrício da Pensão Destino, e Raul Aguiar da Caixa Geral de Depósitos.

.

No final da sessão, o Vice-Presidente do Clube Ferroviário de Portugal, Hilário Teixeira, falou com a webrails.tv

Referir ainda que da parte do CFP, não como promotor, existe a disponibilidade para no seu espaço acolher iniciativas abordem a temática ferroviária.

 

.

Destacou-se a presença de participantes interessados em saber como apresentar uma proposta e quais as condições, e houve até quem tenha aproveitado para o fazer no final da sessão.

Na assistência marcaram presença quadros da IP, antigos ferroviários, e interessados pelo património e pela ferrovia. A sessão contou com a presença de membros da Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro (APAC), a associação apoiou a iniciativa, do Clube de Entusiastas dos Caminhos de Ferro, e da Confederação Portuguesa Das Colectividades De Cultura, Recreio E Desporto. Bem como alunos e professores do Instituto Superior Técnico.