free web
stats

Encontro de Módulos CIM-H0 Primavera 2017 (#2)

Já anunciado anteriormente, o Clube Ibérico de Módulos H0 (CIMH0), está a organizar o encontro de módulos da Primavera que decorrerá nas instalações do Museu Ferroviário Nacional do Entroncamento nos próximos dias 28, 29, 30 de Abril e 1 de Maio. Relembramos que a WebRails.tv publicou recentemente um artigo dedicado a este clube e aos seus objectivos no modelismo ferroviário (aqui) e a semana passada publicamos um texto com uma actualização estatística dos participantes (aqui).

Esta semana falamos sobre o tipo de layout que poderemos ver: o layout será um Y em que as duas antenas superiores serão dedicadas à via dupla e a antena inferior será para a via única. A concordância será feita em Alcabrichel, na zona de entroncamento do Y.

Na via dupla poderão ser observadas réplicas de estações portuguesas: uma real, Alcains, bem como outras de inspiração livre, Mico, Agrosul, Ameixial e Corga Longa. As estações espanholas reais estarão representadas por Orduña na via dupla e Cotos na via única, sendo as restantes de inspiração livre,  Tatona, Cerros Verdes e Apeadero de las Fuentes na via dupla fruto da imaginação dos seus autores.

Na via única podemos apreciar ainda várias estações de inspiração na Linha do Oeste como Óbidos, Campo Serra, Bouro e Martingança, bem como Ribeiro do Freixo pertencente ao Ramal de Portalegre.

Estará, também, representado um porto com algum do seu movimento habitual: uma grua de contentores que carrega e descarrega camiões e comboios.

As referências numéricas apresentadas no esquema de vias que apresentamos, dizem respeito às composições previstas para o início das circulações no primeiro dia, sexta-feira, 28 de Abril.

Esquema do layout

Esquema do layout

Podemos desde já ver que este layout garante grande animação e convívio entre os expositores e os visitantes. A WebRails.tv, como média partner, fará a cobertura  e continuará a divulgar a preparação deste evento, que é um dos grandes eventos de modelismo ferroviário do ano.

Reserve o fim de semana prolongado para visitar esta grande maquete de módulos no Museu Ferroviário Nacional no Entroncamento