free web
stats

Encontro de Módulos CIM-H0 Primavera 2017 (#3)

Esta semana vamo-nos debruçar sobre o tipo de gestão das circulações que poderemos ver no encontro que o Clube Ibérico de Módulos H0 (CIMH0) está a organizar, o Encontro de Módulos da Primavera, que decorrerá nas instalações do Museu Ferroviário Nacional do Entroncamento nos próximos dias 28, 29, 30 de Abril e 1 de Maio.

A WebRails.tv publicou recentemente um artigo (aqui) dedicado a este clube e aos seus objectivos no modelismo ferroviário, e nas duas ultimas semanas publicámos textos sobre o que podermos ver neste encontro (aqui e aqui). O esquema do layout que será instalado, já foi objecto de divulgação na semana passada, e nesta semana desvendamos a gestão das circulações e implantação dos módulos na área de museu das antigas oficinas do vapor.

Clique para aumentar

Clique na imagem para aumentar

A gestão das circulações será digital. Os participantes usarão a capacidade de rede com atribuição de canal horário reservado a comboios de passageiros e de mercadorias.

As circulações ferroviárias irão estar distribuídas por três tipos:

  • Época III e IV na tarde de sexta e manhã de sábado
  • Material internacional na tarde de sábado e manhã de domingo
  • Época V e VI na tarde de domingo e manhã de segunda

Em paralelo em toda a duração do encontro poderão verificar a existência de “comboios maquinista”, isto é, serão comboios controlados por um determinado participante durante todo o trajeto que o mesmo terá que efetuar, obedecendo aos chefes de estação que lhe darão as indicações necessárias para que o mesmo possa cumprir o respetivo horário.

Clique para aumentar

Implantação dos módulos na antiga área do vapor (Clique na imagem para aumentar)

Podemos desde já ver que este layout e esta gestão de composições vai permitir grande actividade entre os expositores na coordenação das circulações e os visitantes, como um dos objectivos deste grande evento de modelismo ferroviário. A WebRails.tv como média partner fará a cobertura deste evento.

Por fim, insistimos em que reserve o fim de semana prolongado para visitar esta grande maquete de módulos no Museu Ferroviário Nacional no Entroncamento que, sabemos já, terá entrada gratuita durante o encontro. Também publicámos já um artigo sobre o custo de transporte para a deslocação em comboios da CP (aqui).