free web
stats

Abrantes Machado substitui Castanho Ribeiro na EMEF

Sérgio Abrantes Machado é o nome  avançado para suceder a Castanho Ribeiro como Director Geral da EMEF. O quadro CP Comboios de Portugal já passou pela empresa do Grupo e regressa numa altura em que o futuro aponta para a divisão da EMEF.

O nome confirma-se junto de fonte próxima da empresa que adianta também que uma solução para a EMEF deve passar pela divisão em duas empresas.

Uma parte será para integrar a CP, aquela directamente ligada à manutenção do material circulante do operador, e uma outra será criada para prestar serviços a terceiros em mercado livre. Para a carteira de encomendas da segunda são avançados nomes como Medway, Metro do Porto, ou Fertagus.

Isto porque a partir do final do ano, avança, o operador público corre o risco de não poder contratar directamente serviço com a empresa de manutenção do Grupo.

De saída da EMEF está Alberto Castanho Ribeiro, dia 20 é a data avançada por fonte próxima da empresa. Para o gestor os  lucros nos três últimos anos, a carteira de encomendas de privados superior a 30%, mais a liberalização do sector são argumentos para a continuação de uma empresa industrial no sector em Portugal.

Por seu lado, para Sérgio Abrantes Machado será um regresso a uma casa que já conhece. Passou pela empresa em duas ocasiões. Na CP destaca-se a função de Director Coordenador na CP Frota.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.