free web
stats

APAC dinamiza secção de modelismo ferrovário

A APAC – Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro desafiou os sócios a dinamizarem o modelismo ferroviário no seio da associação. A modalidade é uma das actividades favoritas de grande parte dos associados da APAC, pelo que deve ser desenvolvida pela associação com a colaboração de todos, adianta a associação de mote ferroviário.

Na sede, em Lisboa, a APAC disponibiliza uma sala dedicada ao modelismo ferroviário. Nas instalações existem maquetas e módulos dentro das normas MAQUETREN.

O desafio para a criação de uma secção de modelismo ferroviário surge no sentido de dinamizar o espaço, promover o convivo e dinamizar o hobie. Adianta a Direcção da APAC: “É neste sentido que a Direcção da APAC lança o repto para a dinamização de uma Secção especificamente dedicada ao tema, pedindo nos informem da vossa manifestação de interesse para colaborar com a associação na dinamização do modelismo ferroviário”.

De acordo com a APAC a criação de uma Secção de Modelismo dependerá da iniciativa, quer individual ou em grupo, dos associados.

Entretanto esta pode ser também uma oportunidade para os modelistas ferroviários entrarem em contacto com outros aficionados da temática, e conhecerem a APAC .