free web
stats

Dia de via e obras na Quinta da Marialva

Decorreu no passado dia 12 de Abril, com continuação esta segunda-feira 17, uma tarde de manutenção do circuito de modelismo tripulado da Quinta da Marialva.

No dia 12 o espaço verde que alberga a infraestrutura, situado junto à estação de caminhos de ferro de Corroios, foi palco de um intervenção de via e obras para a manutenção do ramal de 100 metros, com vista a animação das circulações especiais de vapor vivo programadas para o 4º sábado de cada mês no jardim.

. Enquanto os associados APAC, Fernando Pedreira, e José Pedro Leitão, estavam envolvidos na manutenção a webrails.tv chegou à fala com  Mestre Sebastião que levantou um pouco do véu Hobie ferroviário.
Quarto sábado de cada mês. Em Corroios o dia antes da feira.
.

À solicitação de apoio responderam 3 pessoas. Marcaram presença Mestre Sebastião, e dois associados APAC. Mais ferramentas e uma locomotiva eléctrica que serviu para aferir o estado e intervenções na via.

Da conversa com os intervenientes foi possível apurar que existe ambição em fazer crescer o layout. Há planos para construir um “8″ aproveitando parte do traçado já existente. O trajecto idealizado chega a comportar um pequeno troço em trincheira, e promete uma fluidez maior nas circulações e mais animação junto dos participantes.

A segunda sessão de via e obras está agendada para esta segunda-feira a partir das 2h30. O quarto sábado de Abril é já no próximo fim-de-semana, dia 22.

Para acompanhar os trabalhos de via e obras de dia 12 a webrails.tv deslocou-se à Quinta da Marialva por ferrovia e serviu-se dos comboios Fertagus na deslocação Lisboa-Corroios-Lisboa.