free web
stats

Beneficiação das Estações de Olhão e Albufeira-Ferreiras

EstAlbufeira_Passagemsuperiorpedonal

img: IP

A Infraestruturas de Portugal efectuou trabalhos de beneficiação nas Estações Ferroviárias de Olhão e Albufeira-Ferreiras. A obra reforçou as condições de conforto e segurança da infraestrutura.

Intervenções de limpeza e conservação, envolvendo um investimento de cerca de 100 mil euros, tendo em vista a melhoria das condições de comodidade e segurança dos utilizadores destas duas estações na Linha do Algarve.

A intervenção na Estação de Olhão envolveu a pintura de todo o edificado, a substituição integral dos elementos metálicos da cobertura do abrigo de passageiros, a eliminação de graffitis e reparação das superfícies dos muros, paredes e gradeamentos e posterior pintura.

Na Estação de Albufeira-Ferreiras, foi também executada a pintura de todo o edificado, melhoradas as condições dos abrigos existentes nas plataformas, com a aplicação de vidros para proteção de passageiros. Procedeu-se igualmente à reabilitação integral da passagem superior pedonal, com substituição dos elementos acrílicos da cobertura.