free web
stats

CP transportou 29 Milhões de passageiros no primeiro trimestre

A CP Comboios de Portugal fechou o primeiro trimestre de 2017 com mais de 29 milhões de passageiros transportados, num aumento de 1,7 milhões face ao mesmo período de 2016.

A empresa avança que “uma vez mais, e à semelhança do que se vem verificando nos últimos anos, este crescimento é transversal a todos os serviços da empresa, um aumento global de 6,3%, que se distribui pelos diferentes segmentos”.

O valor de 19,8 milhões de passageiros (+6,4%) nos Urbanos de Lisboa, Urbanos do Porto com 5,3 milhões de passageiros (+6,8%), Comboios Regionais centrou-se nos2,6 milhões de passageiros (+4%) e no Longo Curso correspondeu a 1,36 milhões de passageiros (+6,8%).

As receitas de tráfego, explica a CP, acompanham este crescimento, registando um aumento da ordem dos 5,6%, com um volume total de 53,8 milhões de euros, mais 2,8 milhões relativamente ao primeiro trimestre de 2016.

Estes resultados ultrapassam todas as expectativas da empresa e vêm premiar o esforço de toda a empresa e todos quantos nela trabalham, adianta nota do operador.