free web
stats

Barreiro: GOB vai ser passerelle

GOBAs galerias do Grupo Oficinal do Barreiro (GOB), EMEF, vão ser palco para um desfile de moda a 27 de Maio. O espaço acolhe o Amarsul Eco Fashion, uma iniciativa que junta moda e reciclagem dinamizado pela AMARSUL.

O evento, já na sétima edição, terá como tema a Cultura Urbana. No enredo do GOB o Eco Fashion, apurou a webrails.tv junto AMARSUL, tem prevista a utilização de uma locomotiva e estruturas do próprio espaço.

A Câmara Municipal do Barreiro, parceira da Amarsul no Eco Fashion, avança que o evento vai contar  com figuras públicas: “Helena Coelho, Iva Lamarão, Lenka, Olívia Ortiz e Vanessa Martins são algumas das celebridades que irão marcar presença no evento”.

O município dá ainda a conhecer as propostas que irão desfilar nos corredores do GOB. Tratam-se de produções desenvolvidas a partir de materiais reciclados, criadas por Alexandra Moura e os designers: Cristina Neves (Assistente de Valentim Quaresma), Mafalda Maçaroco (Assistente de Olga Noronha), Marta Lee (Designer na Levi’s Portugal), Madalena Silva, Mónica Gonçalves (Designer Grigi/Pelcor) e Teresa Samissone (Samissone).

Além do desfile o programa conta com apontamentos musicais e artísticos. Neste campo a edilidade confirmada a presença da DJ Rita Mendes e o Grupo de Hip Hop “Dance Coolture”, do Barreiro.

A propósito de organizar o Amarsul Eco Fashion, a AMARSUL referiu que se trata de uma oportunidade para promover a redução da produção de resíduos e dar a conhecer à população que existem formas de reciclar sem ser só no ecoponto.

O desfile terá lugar no dia 27 de maio, pelas 21h00, nas Oficinas da EMEF, e tem entrada livre.

Artigo completo encontra-se disponível para subscritores.