free web
stats

ModelSwitcher’s Club: Modelismo, gastronomia e música em Junho

Para quem pense em passar uns dias de férias na semana que se inicia no sábado 10 de Junho, e se for amante do modelismo ferroviário, a WebRails deixa aqui a sugestão, pela proximidade, de uma pequena viagem à zona de Léon, Asturias, no norte de Espanha, para visitar uma maqueta do ModelSwitchers Club (MSC), que estará em exposição no restaurante Madrid & Stromboli em La Bañeza nos dias 10 e 11 de Junho de 2017.

Esta maqueta apresenta uma decoração muito cuidada e realista que incorpora acessórios de fabricação digital em que circularão comboios geridos com tecnologia digital DCC-NMRA, a mais avançada em ferro-modelismo. Os elementos de decoração que os visitantes poderão ver, são de fabricação europeia e norte-americana, mas também artesanais construídas à mão. Todos os edifícios e acessórios foram pintadas e/ou transformados para se adequarem ao ambiente ferroviário espanhol, sendo o resultado de centenas de horas de trabalho e dedicação.

O MSC tem como objectivo divulgar o modelismo ferroviário de qualidade, definido pelo cuidado com o detalhe, proporções mas também estética e ambiente ferroviário, com recurso a técnicas do passado e do presente, mas também experimentando técnicas de um futuro imediato. As áreas de trabalho são a prática do modelismo, as novas tecnologias, o conhecimento ferroviário real e divulgação do modelismo ferroviário em todas as escalas.

Os fundadores do clube do MSC provêem do Club de Módulos Maquetren, que desde 1995, tem desenvolvido um grande trabalho na divulgação do modelismo modular em Espanha e Portugal, sempre com o apoio da revista Maquetren.

Haverá ainda também uma pequena exposição e circulação decomposições TEE, para comemorar o 60º aniversário do seu aparecimento.

A entrada é livre, mas sujeita à capacidade da sala.

EXPOSIÇÃO: Gastronomia, música e ferromodelismo.

LOCAL: Rua Ángel Riesco, 3, La Bañeza (León)

DATA: 10 e 11 de Junho de 2017

HORÁRIO:

Dia 10 (sábado): das 12:00 às 24:00

Dia 11 (domingo): das 12:00 às 16:00.

Cartaz