free web
stats

Em 2016 a SOMAFEL marcou presença em 3 continentes

linhaSintraUQENo ano passado a SOMAFEL – Engenharia e Obras Ferroviárias, S.A, marcou presença em obras ferroviárias na Europa, África e continente americano. Além de Portugal a empresa do Grupo Teixeira Duarte actuou em França, Reino Unido, Marrocos, Argélia, Moçambique e Brasil.

No Relatório e Contas 2016 da Teixeira Duarte a SOMAFEL, detida em 60% pela primeira, surge associada às áreas de actividade associadas a Infraestruturas, Obras Subterrâneas, Obras Ferroviárias.

Nas Obras Ferroviárias a empresa de construção está “vocacionada para a construção, renovação e conservação de infraestruturas ferroviárias incluindo a sua electrificação”.

A empresa, através do Grupo, tem vindo a consolidar a sua actuação operacional na área ferroviária. Actualmente concentrada em Portugal, França, Reino Unido, Marrocos, Argélia, Moçambique e Brasil, tendo estado a desenvolver um processo de optimização da actividade nesses países, onde trabalha com quatro bitolas distintas, lê-se no documento.

Artigo completo, 1292 palavras, encontra-se disponível para subscritores.

A SOMAFEL insere-se no sector da Construção do Grupo Teixeira Duarte. Em 2016 o valor apurado nesse sector centrou-se nos 506.017 milhares de euros.  O valor representou 45,4% do Volume de Negócios por Sectores de Actividade do Grupo nos vários mercados – 1.115.373 milhares de euros.